» » “Vibrador”, coronel deixa CPE após comemorar operação que “cancelou CPF”

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC
Com fama de militar operacional e que não tolera bandido, o coronel PM Jorge Ubirajara Pedreira foi exonerado do Comando de Policiamento Especializado (CPE) neste sábado (08/05), conforme publicação no Diario Oficial do Estado. O oficial foi responsável direto por coordenar diversas operações bem sucedidas da SSP que resultaram em mortes de bandidos de alta periculosidade, prisões e grandes apreensões.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, Ubirajara teria comemorado em um grupo de WhatsApp o resultado de uma ação da Rondesp e incomodou um integrante do alto comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com isso, foi exonerado. Também circula a informação que ele teria sido exonerado porque fez um voo para homenagear o filho.

A notícia não reverberou bem nos bastidores.

“Como é que um coronel cai assim? Não é o primeiro coronel que sai revoltado. O governador tem que ficar atento ao que está acontecendo na política interna da PM e SSP”, alertou.

“Algumas pessoas são contra a audiência de custódia. Não tenho certeza se ele escreveu ‘menos um CPF cancelado, menos uma audiência de custódia’, mas dizem que foi isso”, acrescentou a fonte do IB.

Em um vídeo gravado por Ubirajara e que viralizou em grupos de WhatsApp, o coronel afirma que sua saída “foi fruto da vaidade de alguma pessoa que não sabe o que é ser policial militar”.
“Foi uma honra comandar em tão pouco tempo tropas disciplinadas, técnicas e que sempre esteve pronta para atuar”, pontua o militar, que acrescenta: “As polícias militares do Brasil são verdadeiras guardiãs do Estado Democrático de Direito”.

Ubirajara foi nomeado para o CPE em fevereiro e agora vai liderar o Departamento de Comunicação Social (DCS). Já o coronel PM Manuel Paulo Muniz Júnior, antes DCS, agora é quem coordena o CPE. Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga