» » 4º GBM doa materiais de proteção para equipes do Samu

Unidos com objetivo de ajudar os profissionais Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que lidam, diretamente, com os infectados pela Covid-19 (novo Coronavírus) e outros atendimentos de urgência e emergência nos municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal, militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Itabuna) doaram, no sábado (19), equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de desinfecção.

O comandante da unidade, tenente-coronel Manfredo Silva Santana, contou que a medida em que a unidade percebe ou é acionada sobre alguma deficiência de materiais de proteção das instituições parceiras, faz questão de dar apoio.

“Nós recebemos doações de EPIs ao longo da pandemia e, como percebemos que era possível separar uma quantidade extra do estoque, sem que diminuísse os suprimentos do grupamento, fizemos a doação”, contou o oficial.


Máscaras face shield - responsáveis por cobrir olhos e rosto -, aventais descartáveis e caixas com álcool em gel 70º foram separados e entregues aos enfermeiros coordenadores daquelas regiões.

Já estou no comando da unidade há dois anos e, com certeza, seguiremos com essa parceria, não só com o Samu, mas com todas as instituições co-irmãs de segurança e salvamento dos municípios atendidos pela unidade”, finalizou.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga