» » Ação conjunta entre Prefeitura e a Polícia Militar combate aglomerações

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou, nos últimos quatro dias, operações conjuntas com o 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), para evitar aglomerações em localidades da sede e costa do município. O trabalho foi realizado por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), órgão vinculado à Sedur e faz parte das ações para evitar a proliferação da Covid-19 na cidade.

Durante as ações, que tiveram início no dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3/6), e após receber denúncias de aglomeração, paredão, som alto, funcionamento de bares em horários proibidos e descumprimento do toque de recolher, as equipes percorreram as localidades do Jardim Limoeiro; Lama Preta; Residenciais Algarobas; Inocoop;  Phoc 2; Glebas H,  A, B e  C; Arembepe; Barra do Jacuípe e Guarajuba. 

O local mais crítico se deu na noite deste sábado (5/6), Praça Hildete Reis, no bairro Gleba B.  No local, acontecia um Duelo de Passinho, com pessoas aglomeradas e sem máscara. O evento que reuniu centenas de pessoas foi um verdadeiro desrespeito aos decretos estadual e municipal, que restringem a locomoção noturna, vedando a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h do dia 3 de junho até as 5h da manhã de 7 de junho.

Com o apoio de quatro guarnições da PM, uma viatura da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e duas viaturas da Sedur, a prefeitura desarticulou e encerrou o evento que descumpria as medidas restritivas.

Com uma ação bem planejada e eficaz, a Sedur trabalhou intensamente durante o final de semana e segue com as atividades ainda neste domingo (6/6). De acordo com o superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo, ainda há uma resistência por parte de algumas pessoas em cumprir com as medidas de combate ao coronavírus. “Estamos em plena pandemia, os números têm crescido e precisamos que a população entenda que as aglomerações são extensores da contaminação. Pedimos a colaboração das pessoas para que não se aglomerem e que denunciem”, disse o coronel.

A sociedade pode contribuir com qualquer tipo de denúncia através do telefone 0800 284 6734. Vale lembrar, que o canal só está disponível até as 23h para registros e acolhimento, porém, funciona todos os dias, incluindo feriados. A administração pede aos comerciantes e responsáveis por estabelecimentos que adequem seus serviços para o cumprimento do decreto municipal.

Foto: Sedur/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga