» » Ações na área de meio ambiente ganham apoio dos vereadores de Camaçari

Durante a 21ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (10/06), os vereadores de Camaçari deram total apoio a matérias voltadas para o desenvolvimento de ações de preservação e cuidado com o meio ambiente no município.

Uma das primeiras proposições nesse sentido foi apresentada pelos vereadores Herbinho (PSL), Jamesson (PSL), Tagner (PT), Dr. Samuka (Cidadania), Deni de Isqueiro (DEM) e Vavau (PSB). A Indicação No 215/2021 pediu a construção de um Parque Ecológico no bairro da Gleba C, a ser instalado na área verde localizada nas proximidades da Rua 06.

Em defesa, o vereador Jamessom (PSL) destacou as características do local. “Os vereadores se unem para pedir esse Parque Ecológico, entendendo a necessidade de preservar o meio ambiente naquela área tão rica ambientalmente. Aquele é um local privilegiado e que precisa ser olhado com cuidado e com ações que garantam a sua preservação”, destacou.

A vereadora Professora Angélica (PP) parabenizou a iniciativa e destacou que o cuidado com o meio ambiente garante um futuro de mais qualidade para todos. Já Vavau (PSB) disse que a matéria vem reforçar a importância de defender a causa ambiental. “Estamos no mês dedicado às causas verdes, quando comemoramos o Dia do Meio Ambiente e essa indicação vem reforçar a preocupação desta casa em garantir áreas de preservação e defender uma Camaçari cada vez mais verde. Meio ambiente é saúde”, afirmou.

Outra matéria de destaque foi a Indicação No 630/2021, que pede ao Poder Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a criação de um Plano Municipal de Arborização Urbana. A indicação é de autoria do vereador Tagner (PT).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga