» » Antônio Carlos Martinelli Braga morre, aos 93 anos

 Ele deixa cinco filhos e nove netos.


Foto: Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

"Meu pai foi uma pessoa alegre, de bem com a vida, me ensinou valores como, respeito ao próximo e prezava pela união da família", afirma Agenor Martinelli Braga, diretor da Desenbahia e filho de Antônio Carlos Martinelli Braga. 

Um colecionador de amigos nato, Antônio Carlos deixou seus cinco filhos e nove netos, na manhã deste domingo (6). A causa da morte ainda é incerta. Mas, de acordo com o Agenor Martinelli, o seu pai morreu dormindo. Aproximadamente há 1 ano, ele havia sofrido um infarto, que ocasionou problemas em sua saúde, afetando os seus rins e desenvolvendo problemas cardíacos.

Antônio Carlos era advogado, com atuação na Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de também ter atuado na Auditoria da Receita Federal, cargo pelo qual se aposentou. Também teve uma presença expressiva no Rotary.

Devoto de Santo Antônio, assim como o seu herdeiro Agenor Martinelli, Antônio Carlos aproveitou os seus 93 anos com muita alegria e companheirismo.

O presidente do Jornal Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, seu grande amigo, compartilha os seus sentimentos saudosos. "A partida do doutor Antônio Carlos Martinelli Braga gera-nos saudades, pelas boas lembranças de importantes momentos compartilhados na vida pública, assim também como rotariano, sempre a serviço da comunidade. Cumpriu sua missão com louvor, constituindo uma conceituada família, para quem peço à Deus muito conforto espiritual nesta hora infausta", disse.

 Em tom de agradecimento Agenor Martinelli Braga afirma que é grato a todos os funcionários do Hospital Cardiopulmonar, onde o seu pai se cuidou. "A mensagem que eu deixo é de agradecimento ao doutor Eduardo Darzé e a todos do Hospital Cardiopulmonar. Meu pai aproveitava muito bem a vida e tratava todos por igual, era muito solidário. Aproveitem a vida enquanto há, é esta mensagem que eu quero deixar", falou. 

Tribuna da Bahia, Salvador

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga