» » Assaltantes de coletivo são alcançados pela Operação Gêmeos na Linha Acesso Norte

Aparelhos celulares recuperados, se estiverem cadastrados no Alerta Celular, serão devolvidos aos proprietários.

Foto: Alberto Maraux

Policiais da Operação Gemeos capturaram em flagrante, na noite de segunda-feira (7), dois assaltantes em um coletivo que circulava na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na Linha Acesso Norte. Celulares subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas. 

A dupla suspeita entrou no coletivo, linha Acesso Norte/ Santo Inácio, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito, e anunciou o assalto. Após recolher os itens dos passageiros, os criminosos desceram do coletivo  próximo a um shopping e  foram abordados pelas equipes. 

Os assaltantes acabaram encaminhados ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foram reconhecidos pelos passageiros que registraram a ocorrência. Um dos homens já tinha passagem após cometer o mesmo crime, além de entrada por furto e roubo de veículos, roubo qualificado e furto nas cidades de Salvador e Santo Antônio de Jesus. 

Foram recuperados nove aparelhos celulares, uma corrente dourada e apreendida uma pistola de brinquedo utilizada na ação delituosa. 

Até o início de junho foram capturados 65 assaltantes de ônibus. O comandante da Gêmeos, major Carlos Emiliano, lembrou que os smartphones são os itens mais visados por esses criminosos. 

“É importante que as pessoas tenham maior cuidado com a aquisição de aparelhos com vista a não reforçar o comércio ilegal de aparelhos roubados. O Alerta Celular é uma ferramenta de consulta para o cidade verificar se aquele celular usado é de boa procedência”, frisou.

Tribuna da Bahia, Salvador


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga