» » Bahia derrota Athletico-PR e entra no G4

 Nino Paraíba volta ao time no jogo de amanhã, em Pituaçu.

O técnico Dado Cavalcanti não vai poupar ninguém. No jogo de amanhã à noite, às 21h30, no Estádio do Parque de Pituaçu, válido pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai botar em campo o que tem de melhor à sua disposição, sua força máxima, seus principais jogadores, para derrubar o líder, o forte time do Athlético do Paraná, com 12 pontos, 100% de aproveitamento, venceu todos os quatro jogos disputados até agora pela Série A.

Dado não terá o lateral-esquerdo Matheus Bahia, suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas em compensação, tem a volta do lateral-direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão de sete jogos por se envolver na briga generalizada com jogadores do Ceará, na final da Copa do Nordeste. Nino não joga desde o dia 26 de maio, quando enfrentou o Montevideo Torque, pela Copa Sul-Americana.

© Felipe Oliveira/EC Bahia

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, vai apitar a partida no Estádio de Pituaçu, e o técnico Dado Cavalcanti deve escalar o time do Bahia com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. O Athlético, que venceu Américas/MG, Juventude, Grêmio e Atlético/GO, marcou sete gols e sofreu apenas um, chega a Salvador desfalcado do seu principal atacante, Matheus Babi, suspenso.

                                                                                                                                                     Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Ligger, que tem nome de estrangeiro, mas é baiano de Santo Amaro, chegou a Salvador para assinar contrato com o Bahia, emprestado pelo Bragantino de São Paulo. Com 33 anos, ele já defendeu clubes como Oeste/SP, Joinville e Fortaleza, e vem por empréstimo até o final da temporada.

A 6ª Rodada da Série A abre nesta quarta com cinco jogos: Flamengo x Fortaleza, São Paulo x Cuiabá; Bragantino x Palmeiras e Atlético/GO x Fluminense. Amanhã, jogam América/MG x Juventude; Corinthians x Sport, Ceará x Atlético/MG, Chapecoense x Inter e Grêmio x Santos.

Tribuna da Bahia, Salvador


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga