» » Camaçari bate recorde de vacinação em um único dia e recebe mais doses do imunizante

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), mostra mais uma vez a eficiência na aplicação da vacina contra o novo coronavírus e bate recorde de vacinação diária, com 4.600 pessoas protegidas com a 1ª dose (D1) ou dose única do imunizante da Janssen, nesta sexta-feira (25/6). A outra boa notícia é que o município recebeu neste dia mais 3.462 doses da Pfizer.

Com o resultado do comparecimento da população aos postos de vacinação, Camaçari chegou a marca de 64.645 pessoas vacinadas com a D1, o que representa 28,87% da população. O número de pessoas que receberam a segunda dose (D2) ou dose única, completando o esquema vacinal, também avançou para 26.565, representando 11,86% da população alvo.

O secretário de Saúde, Elias Natan, comemorou o avanço na imunização. "A vacinação é a forma mais rápida e eficaz de retomarmos o crescimento econômico e as atividades sociais, de lazer e todas as outras. Fico feliz ao ver a população aderindo à vacinação. Estamos prontos para avançar muito mais à medida que as vacinas forem chegando", afirmou.

O gestor da pasta aproveitou para convocar a população para participar também da campanha de vacinação solidária. “Você que vai se vacinar, seja com a primeira ou segunda dose, participe dessa ação doando alimentos e materiais de limpeza que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade de nossa cidade”, explicou.

Confira a documentação necessária para apresentar no ato da vacinação:

População geral de 45 anos acima: Documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência;
Gestantes e Puérperas: Documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança;
Trabalhadores de saúde que exercem suas atividades no município: Para conferir a lista dos profissionais da saúde contemplados, acessar a Nota Informativa, nº 03 de 18 de junho 2021 no site da Prefeitura.

Confira os locais da vacinação, que acontece das 09h às 16h.

1ª dose:
Sede:
Centro de Vacinação
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000
Escola Luís Pereira Costa

Costa:
USF Barra do Pojuca
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Fonte da Águas
UBS Vila de Abrantes

2ª dose - Para CoronaVac e Astrazeneca:

Sede:
Centro de Vacinação (manhã e tarde)
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 (manhã e tarde)
Escola Luís Pereira Costa (manhã e tarde)

Costa:

USF Barra do Pojuca (manhã)
UBS Monte Gordo (manhã)
USF  Barra do Jacuípe (manhã)
USF Fonte da Águas (manhã e tarde)
UBS Vila de Abrantes (manhã e tarde)

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga