» » COMITIVA DA CÂMARA DE CAMAÇARI FAZ VISITA AO PREFEITO DE SALVADOR PARA TRATAR DO REIQ

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), acompanhado do vice-presidente Dilson Magalhães Jr. (PSDB) e dos vereadores Dudu do Povo (Cidadania) e Gilvan Souza (PSDB), realizou uma visita institucional à Prefeitura de Salvador nesta terça-feira (1º/6), com o intuito de fortalecer a relação entre os poderes e discutir temas de interesse comum.

 

A comitiva foi recepcionada pelo gestor da capital baiana, prefeito Bruno Reis, no Palácio Thomé de Souza, em um encontro intermediado pelo presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB).

Vários temas foram tratados durante a visita, com destaque para a mobilização de forças em prol da manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), iniciativa empreendida pelo presidente Júnior Borges e que vem angariando importantes aliados no decorrer das últimas semanas. Após o sinal positivo do chefe do Legislativo da capital, que já está incluso na agenda estratégica de defesa do REIQ, o tema agora conta também com o interesse e o engajamento do prefeito de Salvador. “Vamos sim fazer essa articulação. Vou me aprofundar nesse tema e encontrar a melhor maneira de dar suporte. É muito bom ver as câmaras se posicionando diante de um tema tão relevante para as nossas cidades”, declarou Bruno Reis.

O vereador Júnior Borges agradeceu pelo apoio recebido do prefeito, afirmando que a mobilização contra a Medida Provisória que quer extinguir o REIQ continua. “Queremos fazer com que essa interlocução seja ampliada. Viemos aqui expor os nossos temores e fazer com que os gestores se preocupem junto conosco com os riscos que isso representa. Todos nós estamos preocupados com os desdobramentos desta decisão, sobretudo com os que estão na ponta, que podem perder seus empregos”, explicou.

Os vereadores Gilvan e Dudu do Povo também fizeram uma avaliação positiva do encontro, classificando-o como um avanço rumo à solução. Gilvan destacou a importância da permanência do REIQ para a estabilidade da economia na região. “Este regime viabiliza isenções e estímulos à indústria química que são importantes para que nossa cidade, nosso estado e nosso país sejam competitivos”, avaliou. Dudu do Povo manifestou sua preocupação com as consequências da suspensão. “Muitas pessoas estão acompanhando a nossa empreitada e aguardando um desfecho positivo. Vamos continuar na luta em favor do povo”, declarou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga