» » De virada, Vitória bate o Brusque e vence a primeira na Série B do Brasileiro

Soares Bolota, David e Ygor Catatau garantem os primeiros três pontos do time baiano. Edu faz para o Brusque.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Não foi tranquilo, mas saiu. Na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória conseguiu vencer a primeira na competição. Sensação deste início de campeonato, o Brusque saiu na frente e manteve seu estilo de jogo no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, com uma mudança proposta pelo técnico Ramon Menezes, o Leão tomou as rédeas da partida e conseguiu a primeira vitória nesta edição da Segunda Divisão. Com o resultado, o Brusque permanece com nove pontos e cai para a terceira colocação. O Vitória, por sua vez, chega aos seis pontos e pula para a nona colocação

Primeiro tempo

Com a pressão pelo resultado do lado do Vitória, o Brusque fez o jogo que gosta em campo. Deu espaço, chamou a marcação e partiu para as jogadas bem trabalhadas no ataque. Do lado baiano, uma presença maior no campo ofensivo, mas sem efetividade. O que não se pode dizer do visitante. Após uma boa jogada pela esquerda, Edu aproveitou toque de Diego Mathias e mandou para o fundo das redes. O Brusque ainda teve outras duas chances de ampliar, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Segundo tempo

Ramon mudou o Vitória para o segundo tempo e fez o time ser mais incisivo no ataque. Criou, apertou e passou a contar com o zagueiro Wallace quase como um ataque. E foi ele quem criou a jogada do gol de empate, feito por Soares Bolota. O Brusque tentou equilibrar o jogo, mas prevaleceu a vontade do Vitória. Em uma falha de Ruan Carneiro, David virou o placar. Minutos depois, Ygor Catatau garantiu a vitória para o Rubro-Negro.

Os dois times voltam a campo na terça-feira. Em casa, o Brusque recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30. Longe de Salvador, o Vitória enfrenta o Coritiba, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: GE Bahia


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga