» » Guarda-vidas resgatam turista que se afogava no Farol da Barra

Foto: Ascom CBM
Um turista de São Paulo foi resgatado na praia do Farol da Barra por guarda-vidas do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13ºGBM/Gmar) no final da tarde desta sexta-feira (11). Os militares perceberam quando a vítima estava sendo arrastada pela corrente a cerca de 200 metros do posto e correram para retirar o homem da água o quanto antes.
Foto: Ascom CBM
 “O mar estava revolto com correntes de nível forte. Conseguimos acessar a vítima que já estava próxima as rochas. Naquele momento fomos levados junto a correnteza e tivemos algumas escoriações. Tivemos que sair em outra praia , próximo ao Cristo por conta do tamanho das ondas”, explicou o soldado BM Leandro Gonçalves. 

Foto: Ascom CBM
Após o resgate, o homem que estava consciente foi avaliado pelos bombeiros e liberado em seguida. Ele foi orientado a procurar uma unidade de saúde para avaliação com um especialista. “Com a chegada do inverno as correntes começam a ficar mais fortes e as ondas maiores. É importante que os banhistas se atentem as sinalizações nas praias e muito cuidado ao adentrar no mar. No inverno o perigo aumenta”, alertou o soldado BM Gonçalves.

Fonte: Ascom CBM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga