» » Live desta terça (15/6) discute erradicação do trabalho infantil

Sensibilizar a sociedade para a garantia de direitos de crianças e adolescentes. Com esse objetivo, o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) – 7ª edição, em articulação com a rede de proteção à criança e adolescente de Camaçari, por meio do Grupo de Trabalho do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (GT-PMIA), promovem a live “Erradicação do Trabalho Infantil”. A transmissão acontece nesta terça (15/06) às 16h.

Michael Farias, chefe da pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, é o convidado do evento que terá mediação da conselheira tutelar de Edilene Mota, com transmissão pelo Zoom.

A Lei Federal n.º 13.431/2017 e o Decreto n.º 9.603/2018 recebem destaque na live, e dispõem sobre o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência física, psicológica, sexual e institucional. Na oportunidade o  Centro Integrado de Vitória da Conquista compartilha os desafios na implementação da Lei em Conquista.

O evento aberto ao público pode ser acessado pelo link, com ID da reunião nº 884 1950 1329, e senha de acesso 886130.

Durante todo o mês de junho a rede de proteção à criança e adolescente de Camaçari dá visibilidade à temática da erradicação do trabalho infantil. No dia 16/6 (quarta-feira) é a vez do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e o CT abordarem as ações que vêm sendo implementadas pelos órgãos no enfreamento ao trabalho infantil em Camaçari.

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga