» » População recebe dois campos de futebol requalificados

Após passar por obras de requalificação, as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari entregaram nesta terça-feira (1º/06), dois campos de futebol revitalizados à comunidade. Trata-se da Avenida Industrial Urbano, no bairro do Ponto Certo, e da Linha do Trem, na Piaçaveira. Durante o ato simbólico, líderes comunitários das respectivas localidades receberam das mãos da subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, as redes para serem instaladas nas traves de futebol.

Representante da Associação Esportiva Praia da Penha, Jerônimo dos Santos, agradeceu no decorrer do encontro a gestão pelas intervenções executadas no equipamento da localidade do Ponto Certo. “Esse campo é uma luta da comunidade e que durou cerca de seis anos para ser realizada. Hoje eu me sinto muito feliz e realizado. Quero agradecer o apoio da prefeitura que fez esse trabalho, um trabalho muito bonito e de grande proporção para a comunidade, onde a gestão valorizou não só o campo, mas também a população e os imóveis no entorno”, compartilhou.
Conforme os técnicos da Seinfra, os campos de futebol são compostos por alambrado em aço galvanizado, com tela revestida em PVC, traves, portões de acesso para pedestre e serviço. O equipamento da Linha do Trem possui uma área de intervenção de aproximadamente 1.680 metros quadrados e o da Avenida Industrial Urbano, o equivalente a 2. 275 metros quadrados. Ambos os serviços foram iniciados no mês de abril e concluídos em maio deste ano.

A subsecretária da Sejuv, Dilma Mendes, destacou a relevância de requalificar os campos do município. “É uma importância muito grande para o esporte da nossa cidade, principalmente para dar qualidade aos munícipes que fazem a prática de atividades esportivas. Então, neste momento estamos aqui fazendo a entrega à comunidade Industrial que abrange o Penha, Mutá e Lucaia, bem como o da Linha do Trem, dois campos de futebol totalmente telados, com qualidade para se fazer um trabalho de escolinha e como de esporte amador”, explicou a gestora, que na oportunidade relembrou, “após a liberação das partidas, teremos um espaço para fazer todos os jogos”, pontuou Mendes.

As intervenções atendem a uma reivindicação antiga da comunidade. O morador da Piaçaveira, Emanoel Carlos, conhecido popularmente como Cal, foi um dos representantes do bairro que participou da entrega do campo. Para ele, “é muito gratificante, pois esse é um desejo há mais de 30 anos e nunca ligaram para esse campo e graças a Deus corremos atrás e conseguimos atingir o nosso objetivo. Quero primeiramente agradecer a Deus e ao prefeito Elinaldo pelas melhorias”, declarou.

Até o momento, o governo municipal requalificou nove equipamentos públicos para a prática de atividades esportivas nas localidades de Parafuso, Cristo Redentor, Montenegro, Gleba A, Nova Vitória, Piaçaveira, Ponto Certo, Parque Verde II e Camaçari de Dentro. A próxima estrutura que será entregue à população, é o campo de futebol e a quadra de areia para partidas de futevôlei no Condomínio Residencial Parque São Vicente, no bairro Santo Antônio.

Foto: Josué Silva

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga