» » Por falta de insumos, Volkswagen suspende produção em fábricas em SP e no PR

Atividade será paralisada por 10 dias, disse a montadora em nota divulgada nesta segunda-feira.

                                                          Foto: Comunicação Volkswagen/ Fotos Públicas

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (31) a suspensão da produção nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) por falta de insumos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a paralisação deve durar dez dias, segundo a empresa.

A fábrica de Taubaté produz os veículos Gol e Voyage e a de São José dos Pinhais, as linhas Fox e T-Cross.

A montadora diz em nota que tem trabalhado em parceria com a matriz para minimizar os efeitos da escassez global de semicondutores nas fábricas brasileiras, mas que, com o “agravamento do cenário e com base na situação atual”, presume que o fornecimento do produto continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas.

A empresa também afirma que desde a virada do ano a escassez global de semicondutores tem causado problemas na indústria automotiva.

Na sexta-feira (28), sindicato dos trabalhadores de Taubaté (SP) afirmou que a unidade da Volkswagen na cidade suspenderia sua operação, com férias coletivas para os funcionários.

Segundo o sindicato, a fábrica de Taubaté emprega 2.000 trabalhadores. A empresa não diz quantos funcionários trabalham na unidade de São José dos Pinhais, apenas que emprega 13.500 funcionários em suas quatro fábricas no Brasil.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga