» » Por falta de insumos, Volkswagen suspende produção em fábricas em SP e no PR

Atividade será paralisada por 10 dias, disse a montadora em nota divulgada nesta segunda-feira.

                                                          Foto: Comunicação Volkswagen/ Fotos Públicas

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (31) a suspensão da produção nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) por falta de insumos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a paralisação deve durar dez dias, segundo a empresa.

A fábrica de Taubaté produz os veículos Gol e Voyage e a de São José dos Pinhais, as linhas Fox e T-Cross.

A montadora diz em nota que tem trabalhado em parceria com a matriz para minimizar os efeitos da escassez global de semicondutores nas fábricas brasileiras, mas que, com o “agravamento do cenário e com base na situação atual”, presume que o fornecimento do produto continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas.

A empresa também afirma que desde a virada do ano a escassez global de semicondutores tem causado problemas na indústria automotiva.

Na sexta-feira (28), sindicato dos trabalhadores de Taubaté (SP) afirmou que a unidade da Volkswagen na cidade suspenderia sua operação, com férias coletivas para os funcionários.

Segundo o sindicato, a fábrica de Taubaté emprega 2.000 trabalhadores. A empresa não diz quantos funcionários trabalham na unidade de São José dos Pinhais, apenas que emprega 13.500 funcionários em suas quatro fábricas no Brasil.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga