» » Prefeito avalia trabalhos da Seduc para retorno das aulas presenciais

Volta às aulas, vacinação dos professores, protocolo sanitário nos ambientes educacionais e reformas nas unidades de ensino da sede e costa do município. Estes foram alguns dos assuntos tratados durante uma reunião do prefeito Elinaldo Araújo e a gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, no fim da tarde desta quinta-feira (10/6).

Na ocasião, a secretária da Seduc informou ao gestor do município que, 100% dos professores já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Outra boa notícia é que mesmo em período de pandemia, e atentos a todos os cuidados preventivos necessários, os trabalhos de requalificação das unidades de ensino seguem avançando, o que resulta um total de 90% das escolas, entre sede e costa, em condições seguras de funcionamento.

Nos próximos dias, mais uma unidade escolar será entregue à comunidade totalmente requalificada. Trata-se do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic), localizado no Phoc I.

Para o prefeito Elinaldo, a reunião serviu para avaliar os trabalhos que estão sendo executados já no sentido de projetar o retorno das aulas, quando o ensino presencial for restabelecido. “Criamos o protocolo de segurança para ambientes educacionais e entregamos o kit escolar que é composto pelo fardamento, tênis, livros e mochila. Então desse modo, estamos organizados para o volta às aulas, no qual deverá ser discutido com os sindicatos, os conselhos, o Ministério Público e a secretaria da Saúde, de modo a garantir a segurança de servidores e alunos”, explicou Elinaldo.

A administração municipal está concentrada na execução de atividades que possibilitem um espaço seguro para docentes, discentes e colaboradores no momento em que a retomada as atividades presenciais forem autorizadas, assim como no processo operacional de construção de uma educação eficaz. Com isso, realizou nesta quarta-feira (9/6) o processo licitatório para compra dos computadores que auxiliará os profissionais na construção de planos e projetos escolares. O processo deverá ser finalizado ainda este mês de junho.

Também participou do encontro o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc Francisco Lima.

Foto: Arquivo Dicom
-
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga