» » Prefeitura entrega equipamento esportivo requalificado

Foi entregue à população nesta quarta-feira (16/6) mais um equipamento público esportivo completamente repaginado. É o caso da estrutura composta por campo de futebol e quadra de futevôlei, situado na Rua A, do Condomínio Residencial Parque São Vicente, no bairro Santo Antônio.

O ato foi marcado pela presença da subsecretária do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes; do coordenador de Esporte da Sejuv, Adelson Vitoriano, equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – pasta responsável pela execução da obra -, e moradores da localidade.

Durante o encontro, a gestora da Sejuv compartilhou a sensação de poder consolidar ações como essa no município. “Estou muito feliz com a implantação de políticas públicas de esporte nessa comunidade e isso é de suma importância para esse bairro. Essa é uma entrega simples que estamos fazendo nesse momento, pois o período exige que tenhamos esses cuidados”, expressou Mendes.
Os munícipes que residem no conjunto aguardaram de forma ansiosa pela revitalização do espaço. De acordo com os técnicos da Seinfra, o campo de futebol foi contemplado com a instalação do alambrado em tubo de aço galvanizado, tela revestida em PVC, portões de acesso para serviço e pedestres, traves, além da melhoria da iluminação existente.  
O morador do condomínio, Paulo Cesar dos Santos, aproveitou a oportunidade para parabenizar o poder público pela realização das intervenções no São Vicente. “Quero agradecer primeiro a Deus e depois a prefeitura por essa entrega. Nós, enquanto moradores, tínhamos uma expectativa muito grande em ver essa obra concluída, até porque aqui era uma área aberta. Agora, todos ganham com essa área de lazer com o campo e a área de futevôlei, e toda comunidade poderá desfrutar desse espaço”, declarou.

Anteriormente, o espaço possuía apenas traves antigas e sem boas condições de uso. Para estimular e promover o bem-estar dos cidadãos, o equipamento passou por benfeitorias em uma área equivalente a 1.482 metros quadrados. Além do campo, os moradores ainda contam com uma quadra de areia destinada aos jogos de futevôlei

“Nós sempre sonhamos com isso e esse desejo não vem de agora. Nós começamos com pneu, fomos atrás de Dilminha para que fosse feita essa quadra de esporte, pois é um lazer e tira as crianças da rua. Só tenho a agradecer e que venham mais melhorias”, comentou o esportista da localidade, Ronald Lima.

O governo municipal continua desempenhando uma série de ações que visam o fortalecimento do esporte no município. Atualmente, a gestão ainda executa a requalificação de sete campos distribuídos entre os bairros do Phoc II e III, Gleba B, Novo Horizonte e Verdes Horizontes.


Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga