» » Prefeitura realiza melhorias na Escola Rural Boa União

Mesmo com a oferta das aulas de maneira remota, em virtude da crise sanitária do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari segue com iniciativas que visam modernizar a estrutura das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Com isso, a Escola Municipal Rural Boa União, em Catu de Abrantes, passará no mês de julho por serviços de manutenção periódica em seu ambiente. As intervenções fazem parte das ações de melhorias promovidas pelo poder público.

De acordo com os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está prevista para ser executada nesta escola a recuperação do muro e pintura interna; instalação de janela na secretaria; rejuntamento do bebedouro; pintura do portão e tratamento; recuperação do alambrado e toldo; tampa na caixa de energia na entrada da escola; instalação do lavatório anticovid e reforma do reservatório.

Em 2020, a unidade foi contemplada com obras de requalificação estrutural, onde recebeu melhorias em diversos aspectos com a instalação de forro e iluminação em LED; adequação da cozinha e refeitório; requalificação dos sanitários, do sistema de fossa séptica e sumidouro, bem como da miniquadra; instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes das salas de aula e circulação; adequação das instalações elétricas conforme a Norma Regulamentadora (NR-10); além de pintura geral e adequação da acessibilidade para pessoas com deficiência.

Atualmente, 17 instituições de ensino do município, entre Escolas e Centros Integrados de Educação Infantil (CIEI’s), recebem melhorias em sua infraestrutura, com serviços de manutenção e ampla reforma. Os trabalhos são acompanhados e fiscalizados pelas secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Educação (Seduc).


Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga