» » PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE APOIO PARA MANTER O REIQ EM REUNIÃO COM PRESIDENTE DO SENADO

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), deu continuidade à agenda de compromissos em Brasília nesta quarta-feira (16/6), com o intuito de mobilizar forças para impedir a extinção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ). Nesta manhã, acompanhado do ex-prefeito de Salvador e atual presidente nacional do Democratas, ACM Neto, bem como do chefe do Legislativo da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB), se reuniu com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM).

O presidente Júnior Borges tem discutido esta pauta desde ontem (terça-feira, 15), no Distrito Federal (DF), apresentando a preocupação com os riscos da revogação do REIQ para a economia do Brasil, da Bahia e, especialmente, de Camaçari, por estar entre as cidades que possuem empresas do setor funcionando. Na tarde ontem o presidente e uma comitiva de oito vereadores trataram do tema com o ministro da Cidadania, João Roma. para representar a cidade e defender a causa na capital do país.

A reunião com o presidente do Senado ocorre em momento oportuno, já que é nesta instância que tramita a Medida Provisória Nº 1.034, por meio da qual o governo federal propõe a revogação do regime especial que, desde 2013, tem desonerado alíquotas incidentes na compra de matéria-prima básica pela indústria química brasileira, garantindo capacidade produtiva e estimulando a competitividade dentro do mercado mundial. A expectativa é que a MP seja submetida à votação no Senado nesta quinta-feira (17/6).

O presidente reforçou o empenho da Casa Legislativa para dialogar sobre o tema. “Estamos lutando por uma indústria química forte no Brasil, pela manutenção de muitos empregos em Camaçari, em todo estado da Bahia, e no país de forma geral”, resumiu o vereador.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga