» » Seduc alerta para conduta ilegal de mercados que cobram taxa sobre o Vale Merenda

Após denúncias de que mercados estariam cobrando uma taxa para a troca do Vale Merenda, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), esclarece que não há nenhuma autorização para a cobrança de encargos na utilização do benefício. O valor mensal de R$45,00 deve ser aceito integralmente por toda a rede do comércio de gêneros alimentícios do município.

Para a gestora da secretaria, Neurilene Martins, a parceria entre a família e a Seduc é fundamental em situações como a que se apresenta. “Ficamos profundamente desapontados com a prática dessa cobrança abusiva por parte de alguns comerciantes da cidade, mas contamos com a colaboração das famílias para nos ajudar a coibir qualquer prática indevida no município”, declarou.

A Seduc orienta às pessoas que presenciarem esse tipo de atitude, que denunciem através do telefone (71) 9 8621-1112. Desse modo, medidas cabíveis poderão ser adotadas pela Comissão de Acompanhamento, cuja atribuição é a de fiscalizar o uso legal do auxílio, destinado exclusivamente para a compra de alimentos.

O Vale Merenda integra o Programa Mais e Melhor Educação: em Casa, beneficia os mais de 36 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino e foi instituído como uma das medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus.

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga