» » Seinfra faz balanço de serviços de manutenção na cidade

Para manter a cidade ordenada e com infraestrutura urbana adequada, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) executou durante o mês de maio e dá continuidade em junho, a diversos serviços de manutenção na sede e na costa do município. Os trabalhos são fiscalizados por profissionais da Diretoria de Manutenção e Drenagem (DMD) da pasta, com a finalidade de garantir a efetivação das ações e o bem-estar da população.

Conforme os técnicos da Seinfra, no sistema de drenagem que é destinado para o escoamento das águas pluviais, foram realizados os procedimentos de troca de tubo quebrado, recuperação de rede por conta da fuga de material, substituições de tampas, assentamento de tampa de concreto, dentre outras intervenções. As atividades atendem às solicitações dos moradores das localidades de Vilas de Abrantes, Jauá, Lama Preta, Phocs I e II, Nova Vitória, Centro, Gleba E, Gleba A, Machadinho, PoloPlast, Parque Verde e Verdes Horizontes.

 

Simultânea a essas ações, a secretaria também executou ações de tapa-buraco, com a remoção do material antigo e preenchendo o local com asfalto novo. As equipes percorreram por 15 bairros, são eles: Gleba C, Parque Verde, Camaçari de Dentro, Centro, Verdes Horizontes, Phocs I, II e III, Dois de Julho, Inocoop, Parque das Mangabas, Gravatá, Santa Maria e Gleba B.

 

Os meses de abril, maio e junho são considerados os períodos com maior índice de chuva, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por conta disso, a gestão ainda intensificou os trabalhos de limpeza de canais na sede e na costa do município. Durante a limpeza, as equipes fazem o serviço de forma mecânica e manual, com a remoção de terra, lixos, vegetações, dentre outros resíduos acumulados com a finalidade de prevenir alagamentos e transbordamentos.

 

A administração pública municipal segue comprometida com os munícipes com a continuidade dos trabalhos de manutenção na cidade, bem como demais iniciativas, a exemplo de melhorias em estradas rurais, implantação de novas redes de drenagem, pavimentação asfáltica e manutenção de prédios públicos.

Foto: Josué Silva
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga