» » Seleção enfrenta hoje (8), o Paraguai, para superar a crise na CBF

Todas as atenções da seleção estarão voltadas para o técnico Tite, que pode entregar o cargo após o jogo desta noite contra Paraguai..

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se fora do campo a situação administrativa e política da CBF e da seleção brasileira vai de mal a pior, dentro de campo o Brasil navega em céu de brigadeiro. O time de Tite joga esta noite contra o Paraguai, às 20h30min, no Estádio em Assunção, defendendo a liderança do Grupo Sul-Americano nas Eliminatórias de 2022,  com 100% de aproveitamento, venceu os cinco jogos.

Caso vença o Paraguai, nesta terça, a Seleção iguala uma de 52 anos. Em 1970, o grupo de João Saldanha conseguiu vencer seis jogos consecutivos. Hoje o Brasil conta com o retorno do volante Douglas Luiz, que estava suspenso. O time deve jogar com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Copa América - Embora insatisfeitos, os jogadores confirmam participação no torneio que começa domingo, com o Brasil estreando contra a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão dos atletas, junto com manifesto de protesto, deve ser comunicada depois da partida contra o Paraguai, e o Brasil deve disputar a competição Conmebol com a base do grupo das Eliminatórias, com o técnico Tite convocando mais três jogadores.

Desde que o Brasil foi anunciado como sede da Copa América, que deveria acontecer na Argentina e na Colômbia, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote. Junto a isso, para aumentar a crise na cúpula do futebol brasileiro, o presidente Rogério Caboclo, foi afastado do cargo, por 30 dias, por causa da denúncia de assédio sexual a uma funcionária da CBF. Dentro desse clima tenso, não está descartada a renúncia do técnico Tite após o jogo desta noite, contra o Paraguai, em Assunção.Tribuna da Bahia, Salvador

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga