» » SSP institui Núcleo de Inteligência na Polícia Técnica

 Com o objetivo de integrar o Departamento de Polícia Técnica aos sistemas de inteligência de segurança pública nas esferas estadual e nacional, ampliando a capilaridade e favorecendo a atuação no sistema de defesa social, a SSP instituiu o Núcleo Central de Inteligência do DPT – NCInt.

Foto: Imagem ilustrativa/ Ascom DPT

Criado através da Portaria 153 de 2 de junho de 2021, o Núcleo tem por atribuição assessorar a Direção Geral em ações de planejamento e execução da atividade de inteligência da Secretaria, em articulação com a Superintendência de Inteligência.

É fundamental investir e qualificar cada vez mais os setores de Inteligência da Segurança Pública. Esse é o melhor caminho para combater as práticas criminosas que se mostram mais organizadas a cada dia”, explicou Edson Reis, Diretor do DPT, ao falar sobre a importância do núcleo.    

Além da Agência Central na capital, as ações serão expandidas para as Regionais. “Com os Núcleos Setoriais nós pretendemos aumentar a capilaridade das atividades de inteligência em segurança Pública pelo interior”, pontuou o Perito Criminal Osvaldo Silva, Coordenador do Núcleo.   


Fonte: Ascom DPT

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga