» » Vereadores aprovam matérias em favor da melhoria da qualidade de vida dos camaçarienses

Diversos temas importantes para a população de Camaçari estiveram em pauta durante a 19ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (01/06). Reafirmando o compromisso com a promoção da qualidade de vida dos cidadãos, os vereadores apresentaram propostas com objetivo de oferecer melhorias para as famílias do município.

Entre as proposições esteve a Indicação No 438/2021, de iniciativa do vereador Niltinho (PSDB), que pede a criação do Programa Rua para Todos. Através do programa, o Poder Executivo interditaria, aos domingos e feriados, por exemplo, ruas para que possam ser utilizadas para atividades esportivas e lazer em família. “Cidades brasileiras já implantaram esse programa, como Salvador e São Paulo, e tem sido um sucesso. Torna-se uma alternativa para a prática de esportes, para atividades em família, garantindo opções de lazer e de estreitamento dos laços familiares”, pontuou.

Outra iniciativa foi a da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que apresentou, através da Indicação No 580/2021, um pedido para que seja realizado estudo de viabilidade para criação de Feira Itinerante do Produtor Rural e Artesanato na Orla do município. Segundo a parlamentar, a feira aconteceria aos finais de semana, garantindo um espaço adequado para comercialização dos produtos, bem como uma oportunidade de renda para produtores rurais e artesãos.

As áreas de educação e saúde também estiveram entre as preocupações dos parlamentares. O vereador Tagner (PT), por exemplo, apresentou a Indicação No 469/2021 direcionada para o Governo do Estado, na qual pede a ampliação dos cursos de graduação ofertados pelo Campus da Uneb em Camaçari. “Pretendemos fazer esse pedido diretamente ao reitor da Uneb porque é um pedido que ampliará o acesso da população de Camaçari ao ensino superior”, defendeu.

Também foram lidos em plenário três projetos de lei de autoria de vereadores da Casa, como por exemplo o PL No 028/2021, que pede a criação do programa “Transporte para Escola”, de autoria do vereador Jamessom (PSL), e do PL No 037/2021, apresentado pelo vereador Herbinho (PSL), que pede também a criação do Programa Municipal da Língua Brasileira de Sinais. O primeiro projeto pretende garantir que o Poder Executivo possa custear o transporte público para alunos cujas famílias não tenham condições de pagar pelo serviço. Já o segundo quer proporcionar o ensino da Libras para estudantes e profissionais de educação do município.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga