» » Vereadores querem campanha de doação de alimentos para famílias afetadas pela crise da Covid-19

Um dos destaques da pauta da 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada nesta terça-feira (15/05), mostra que os representantes do Poder Legislativos seguem atentos e buscando caminhos para amenizar as consequências causadas pela pandemia da Covid-19 no município. Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Indicação No 631/2021, que pede que o Poder Executivo realize campanha que incentive as pessoas que estão sendo vacinadas a doarem alimentos e mantimentos para serem distribuídos às famílias carentes afetadas pela pandemia.

O vereador Herbinho (PSL), que é o autor da matéria, defendeu a indicação citando que muitos estados brasileiros já adotaram a iniciativa. “Vemos em muitas cidades brasileiras que esse incentivo à doação de alimentos e mantimentos está sendo feito com sucesso, transformando os locais de vacinação em centros de coleta desses mantimentos. Como poder público, precisamos incentivar as pessoas a também se sentirem responsáveis por ajudar o próximo em um momento tão difícil”, afirmou.

Outro destaque da sessão foi a aprovação da Indicação No 656/2021, que pede ao Poder Executivo a construção de um Mercado Municipal em Vila de Abrantes. De autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), a matéria destaca a grande demanda relacionada ao tema. “Vila de Abrantes tem um perfil de comércio de venda de produtos agrícolas, principalmente. Grande parte das famílias ali ganham seu sustento dessa forma. E hoje vemos um comércio desordenado e fora dos padrões de segurança, por exemplo. Por isso pedimos ao poder público que atue organizando esse Mercado Municipal que trará mais segurança, comodidade e condições de comércio para os comerciantes locais.

A vereadora Professora Angélica (PP) usou a palavra para também argumentar a favor da matéria. “Neste momento de desemprego, de saída da Ford, vemos as pessoas tentando se virar, buscando alternativas e comercializando produtos para garantir o pão de cada dia. Esse Mercado Municipal em Vila de Abrantes traria mais organização a esse comércio. Por isso também subscrevo a matéria”, complementou.

Ainda na Sessão Ordinária desta terça-feira, a Câmara recebeu projetos de leis de autoria do Poder Executivo. Um deles, de No 1031/2021, trata da criação, composição, competência e funcionamento do Conselho Municipal da Juventude. A matéria foi encaminhada para análise das Comissões Permanentes da Câmara e voltará ao plenário para votação acompanhada dos pareceres emitidos pelos colegiados.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga