» » Acesso ligará a BA-160 ao novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa

O acesso ao novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa será construído pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A via com 7,3 quilômetros fará a ligação da BA-160 com o equipamento aeroviário em implantação. O aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quarta-feira (30). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 19 de julho.

O aeroporto vai ser um importante vetor de desenvolvimento econômico para a região do Velho Chico. A primeira fase da obra, que inclui a construção da área de movimentação de aeronaves, já está com 82% de execução. Atualmente, a etapa de pavimentação na pista de pouso e decolagem, no taxiway, no pátio de estacionamento de aeronaves e nos acessos laterais se encontra em andamento. A previsão de conclusão dos serviços é no mês de agosto.

“A segunda fase das ações iniciará em breve. A licitação para a implantação do terminal de passageiros, dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e a execução dos serviços complementares já foi homologada” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura. Inicialmente, irá operar com aviação geral recebendo aeronaves de pequeno e médio porte. A atividades com voos regulares no local dependerá da movimentação de passageiros e do interesse das companhias aéreas.

Ponte sobre o rio Itariri

O aviso de licitação para a implantação da ponte sobre o rio Itariri também foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (29). A ponte terá 19,6 m e facilitará a ligação da BA-099 com o distrito de Barra do Itariri, em Conde. O equipamento beneficiará o deslocamento de moradores e de turistas que visitam a localidade na região do Litoral Norte e Agreste Baiano. A próxima etapa da obra será a abertura dos envelopes com as propostas, no dia 2 de agosto.Fonte:Secom/(Seinfra)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga