» » América derruba o Bahia em Pituaçu

 Com a derrota o Bahia caiu para o 6º lugar na classificação.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem desfalques, o Bahia voltou hoje (30) a noite no Estádio do Parque de Pituaçu como 5º colocado, com 11 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na condição de franco favorito para encarar o América Mineiro, vice-lanterna da Série A, 19º colocado, com apenas três pontos ganhos. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. O time do técnico Dado Cavalcanti errou feio taticamente, e pagou caro com a derrota de 4 a 3, dentro de casa, a segunda consecutiva, num jogo de sete gols válido pela 8ª rodada.

Toda a torcida Tricolor sabia que o América veio jogar por uma bola, por um erro do adversário, explorar os contra-ataques. O time de Dado Cavalcanti errou, uma, duas, três, quatro vezes, e o time de Vagner Mancine ganhou o jogo. Chegou a construir a goleada 4 a 1, com gols de Felipe Azevedo, aos 14, e Juninho Valoura, aos 17min do 1º tempo. Rodriguinho diminuiu aos 35, mas Ribamar, aos 19, e Juninho, aos 27 do 2º tempo ampliaram o placar. Quando o time do Bahia acordou no jogo, Gilberto fez dois gols nos acréscimos, aos 47 e 48, o jogo acabou em Pituaçu, e o Bahia caiu para o 6º lugar na classificação.

Ficha – O árbitro cearense Léo Simão Holanda, apitou o jogo de ontem à noite no Estádio de Pituaçu; Bahia - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Jonas) e Thaciano (Maycon Douglas); Rodriguinho (Thonny Anderson), Rossi (Oscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti; América/MG – Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Bruno Nazário); Juninho Valoura (Alê), Zé Ricardo e Marcelo Toscano (Juninho); Felipe Azevedo (Sabino ), Rodolfo (Alan Ruschel) e Ribamar; Técnico: Vagner Mancini.

8ª Rodada – Além de Bahia 3 x 4 América, jogaram ontem, Fluminense 1 x 4 Athlético/PR; Fortaleza 3 x 2 Chapecoense; Internacional 1 x 2 Palmeiras; Santos 0 x 0 Sport.

Fonte:TRBN



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga