» » Arena Fonte Nova realiza semeadura de inverno do gramado

 A manutenção tem o objetivo de manter a resistência e uniformidade do campo.

Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação) 

Ainda sem a realização de jogos e eventos no local, por conta das ações ao combate à covid-19, a equipe da Arena Fonte Nova segue com o cronograma de manutenção, em especial nos meses de temperaturas mais amenas, como o outono e o inverno. Nessa época o gramado passa pelo processo conhecido como “Overseeding”, que consiste no plantio de grama de inverno. 


Esta prática consiste em semear gramas de temporada fria, pois com o sombreamento causado pelas estações e a mudança de temperatura, a grama acaba entrando em dormência e ganha uma aparência enfraquecida. Esse processo ajuda a proteger e manter o campo com a aparência verde e saudável. 

 

A manutenção é feita em etapas e inicialmente é realizada uma poda vertical para extrair o excesso de matéria orgânica e abrir espaço para as sementes de inverno. Depois é feita uma descompactação, favorecendo a drenagem e troca gasosa do solo. Após essa etapa, é realizada a semeadura de inverno, o Overseeding, e posteriormente o Topdressing, que consiste na aplicação de uma camada de areia sobre o solo, facilitando a germinação da semente. Segundo Milena Andrade, coordenadora de Operações da Arena Fonte Nova, o gramado já está totalmente verde, cuidado e resistente, passando pelos ajustes finais da manutenção. “Ele já está pronto para, assim que for possível e autorizado pelas autoridades, receber jogos e eventos”. 

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova



-- 
Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:




ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Isabela Borges (71) 99994.2490 I isabela@agenciaat.com

Suely Temporal (71)  99918-9633 I suely@agenciaat.com    



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga