» » Bancos comunitários para os Povos e Comunidades Tradicionais é tema de reunião

Com objetivo de discutir a implantação de bancos comunitários para Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou reunião na qual foi apresentado um projeto visando a promoção, prosperidade e desenvolvimento social e sustentável para as comunidades tradicionais do município.

O encontro promovido pela Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação da Sedes, por meio da Gerência de Povos e Comunidades Tradicionais, aconteceu nesta segunda-feira (5/7), na sala de reunião da secretaria e contou com a participação de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e do Centro Público de Economia Solidária da Região Metropolitana de Salvador (CESOL).

De acordo com Rose Braga, gerente de Povos e Comunidades Tradicionais, o compromisso é a garantia, o reconhecimento e a promoção dos direitos dos PCTs de Camaçari. “Nós hoje apresentamos um projeto para o BNB. A nossa ideia é firmar um termo de cooperação entre as entidades para a implantação desses bancos comunitários nas comunidades tradicionais do nosso município, contribuindo assim para a redução da desigualdade e para a promoção da justiça social”, explicou.

Bancos comunitários são serviços financeiros solidários, em rede, de natureza associativa e comunitária, voltados para a geração de trabalho e renda na perspectiva de reorganização das economias locais, tendo por base os princípios da economia solidária e criativa. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento de territórios de baixa renda, através do fomento à criação de redes locais de produção e consumo


Foto: Arquivo Sedes

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga