» » Bombeiros participam de capacitação sobre combate à incêndio

Foto: SD BM Lucinda
Os bombeiros lotados no Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) participaram nesta terça e quarta-feira (dias 27 e 28) de um curso sobre NFPA 13 e 20 - norma para a instalação de sprinkler. Foto: SD BM Lucinda

Os bombeiros lotados no Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) participaram nesta terça e quarta-feira (dias 27 e 28) de um curso sobre NFPA 13 e 20 - norma para a instalação de sprinkler. Conhecidos com "chuveirinhos", os sprinklers são dispositivos que jorram água quando o incêndio é detectado, e faz parte dos equipamentos para prevenção e combate a incêndios.
Foto: SD BM Lucinda
Os bombeiros lotados no Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) participaram nesta terça e quarta-feira (dias 27 e 28) de um curso sobre NFPA 13 e 20 - norma para a instalação de sprinkler. Foto: SD BM Lucinda

A iniciativa faz parte da ação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) em capacitar periodicamente o efetivo, para que dessa forma a atividade prestada seja cada dia mais bem executada. O curso reúne as novas normas, para que os bombeiros responsáveis por inspeção e liberação de projetos consigam prestar um atendimento seguindo as normas de segurança mais atuais.

"É mais uma troca de experiências e atualização, pois essa tecnologia está sempre inovando", explicou a engenheira civil Débora Arjona. Ela trouxe para o CBMBA os conhecimentos sobre sprinklers que foram adquiridos nos cursos fora do Brasil. "Estamos com atualizações frequentes, por isso é importante o aprendizado frequente e estar à par das novas normas e técnicas", completou ela.

Os bombeiros lotados no Centro de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) participaram nesta terça e quarta-feira (dias 27 e 28) de um curso sobre NFPA 13 e 20 - norma para a instalação de sprinkler.

Para o major BM Marcos Moreira, a capacitação é fundamental para os bombeiros do CATP. "Vamos consegui levar para o nosso público o que há de mais atual e consequentemente levando maior segurança no quesito materiais para prevenção e combate à incêndio em edificações. Para isso temos que estar por dentro do que há de mais atual".

A previsão é que os bombeiros lotados no CATP se tornem multiplicadores no segundo semestre deste ano, levem o que aprenderam para os bombeiros dos Setores de Atividades Técnicas (SATs) dos grupamentos do interior. "A capacitação de todos é essencial para uniformidade dos atendimentos", destacou o major BM Moreira.

De acordo com o comandante do CATP, coronel BM Jorge Sturaro, "o curso da seguimento ao ideal de constante aprimoramento técnico da tropa conforme as ideias inovadoras do nosso comandante-geral do CBMBA, para toda corporação", concluiu.


Fonte: Ascom / CBM

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga