» » Camaçari sedia encontro de formalização da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros

Camaçari sediará, nesta sexta-feira (30/7), a reunião ordinária da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros – instância de governança turística regional. O encontro, que tem como pauta a institucionalização da entidade, ocorrerá às 9h, no Bahia Plaza Hotel, localizado na Praia de Busca Vida, em Vila de Abrantes, costa do município.

Na oportunidade, além de sediar mais uma vez o encontro dos representantes das pastas de turismo dos oito municípios que compõem a instância, a entidade será oficialmente registrada em Camaçari. De acordo com a Secretaria Municipal do Turismo, o encontro será histórico para a região e para as cidades participantes.

Além de Camaçari, estarão presentes no evento os representantes das pastas do turismo dos outros sete municípios que compõem a entidade, que são: Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra. Dentre outros assuntos, serão tratados temas comuns às referidas cidades, visando o fortalecimento dos respectivos destinos turísticos.

Referendada pela Secretaria Estadual de Turismo, a Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros foi criada a partir da política de regionalização concebida pelo Ministério do Turismo, com objetivo de desenvolver o turismo nas regiões que fazem parte da entidade.

A ação de formalização da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros é fruto do grupo de trabalho (GT) formado pelos técnicos turismólogos integrantes da instância de governança, no qual fazem parte Cleide Pinheiro, de Camaçari, Fernanda Aragão, de Lauro de Freitas, e Franklin Eusébio, de Jandaíra. Eles são orientados pela consultoria de Antônio Costa da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (UOSC), e recebem apoio de Anelisa Batista, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga