» » CRAS na Comunidade faz mais de 150 atendimentos em Parafuso

Parafuso, foi à sétima localidade contemplada pelo projeto CRAS na Comunidade. A ação promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), foi realizada na Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana nesta sexta-feira (9/7), onde realizou mais de 150 atendimentos e algumas visitas domiciliares.


No local foram ofertados diversos serviços, como Cadastro Único, Bolsa Família, atendimento com a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Verdes Horizontes, e demais serviços que a pasta oferece. A equipe da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional também participou da ação.
Para a secretária da Sedes, Reni Oliveira, foi mais uma ação de sucesso. “Graças a Deus, mais uma edição de muito sucesso. A comunidade compareceu, foi atendida e assistida com os nossos serviços. Hoje, nós também entregamos alguns produtos que recebemos do Instituto Ivete Sangalo e do Grupo Limiar. Sou muito grata a toda a equipe, que se dedica diariamente para atender a população”, destacou.

O subsecretário da pasta, Pastor Neilton, também acompanhou a ação. “Achei importante o Cras está aqui na comunidade de Parafuso, até por que é uma localidade distante da sede, demanda custo e as famílias são carentes, precisam de uma atenção especial e graças a Deus através da Sedes, que oferta esses benefícios, é possível trazer um maior conforto para as pessoas”, disse.
O CRAS na Comunidade tem como objetivo levar os serviços ofertados pela Proteção Social Básica até as comunidades mais distantes, facilitando assim, o acesso da população aos serviços socioassistenciais e o fortalecimento dos vínculos.


Foto: Arquivo Sedes

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga