» » Edy Vox celebra 30 anos de carreira em live-show no Youtube

Após lançar 3 álbuns autorais, o cantor, músico e compositor intitula seu trabalho como Reggae Popular Brasileiro, com influências do rock e da MPB.

Foto: Divulgação

O cantor, músico e compositor Edy Vox comemora os seus 30 anos de carreira este domingo (01), às 18h30, com a “Live 3 Décadas”, no seu canal oficial no Youtube, em que o público poderá pedir músicas para o repertório do artista.

De Bob Marley a Bezerra da Silva, passando por Jimmy Cliff, Raul Seixas, Jackson do Pandeiro, entre outras influências, o cantor e compositor Edy Vox transita entre seu trabalho autoral de reggae, intitulado “Reggae Popular Brasileiro”, e a releitura de clássicos nacionais e internacionais. Durante a live será feito uma espécie de chapéu virtual, para quem quiser contribuir como auxílio aos músicos, uma das classes mais afetadas durante a pandemia.

Edy Vox, que foi vocalista da banda “Papoula” por 15 anos, segue consolidando a sua carreira solo e antecipa que muito em breve vem aí o seu quarto álbum: “Reggae Popular Brasileiro – Vol. 2”. Em seu repertório, além das canções autorais, há uma diversidade de outros compositores já gravados por ele, como Zeca Baleiro, Raimundo Sodré, Raul Seixas, Djalma Luz, Herivelto Martins e uma gama de outros nomes.

Tudo que Edy Vox toca vira reggae, porém com uma identidade muito brasileira. Em seus 30 anos de carreira, “o cara da cartola” - como foi apelidado carinhosamente pelos fãs - já teve disco gravado através da Warner Bros (“Livre, Leve e Solto”, 1996), gravou com o Olodum, com o rapper francês Rockin Squat e com uma série de outros artistas e bandas.

Em sua formação artística, o músico aprofundou seus estudos em música, com o Maestro Keiler Rêgo. Foi diretor do Sindicado dos Músicos e presidente do bloco Diamante Negro, do qual foi fundador. Também autor de um projeto chamado “Musica na Estação”, que levava músicas eruditas e regionais às comunidades de Salvador. Foi indicado como um dos artistas revelação do carnaval, entre muitos outros projetos e trabalhos, lançou os discos “Livre, Leve e Solto” (1996), “Edy Vox & Populi” (2000), “Eletroacústico” (2010), “R.P.B” (2020).

Fonte:Tribuna da Bahia



About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga