» » Equipe da Sehab faz vistoria nas casas pulverizadas do Burissatuba

                                    

A equipe técnica da Secretaria da Habitação esteve, nesta terça-feira (27/7), no bairro do Burissatuba para verificar o andamento da construção de 12 casas pulverizadas no entorno de um conjunto habitacional que está em processo de implementação na comunidade. A iniciativa faz parte do projeto de Obras de Urbanização e Assentamentos Precários, que recebe investimento do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), vinculado ao Governo Federal.

A execução das casas pulverizadas segue em conformidade com modelo dos imóveis que compõem a unidade habitacional. O desenvolvimento desta ação resultará, ao todo, na consolidação de 250 moradias. Para a secretária da Habitação, Vivian Angelim, acompanhar o processo da construção é garantir que os beneficiários tenham seus direitos assegurados. “Fiz questão de vir pessoalmente ver o andamento das obras, porque conheço a história dessas pessoas e sei o quanto precisam desse programa para viver de uma forma digna”, pontua.

Morador da localidade há 13 anos, Roque Rebouças, fala da sua satisfação com a construção da sua casa que já está próxima a acabar. “Eu só tenho a agradecer a vocês da secretaria por me escolherem para participar desse projeto. Vocês mudaram minha vida, eu antes morava em um barraco. Estou muito feliz, de coração. Hoje posso dizer que moro em uma casa de verdade”, comemorou.
Quem também está feliz com o benefício é a Rosemeire Santana, outra contemplada com uma das casas pulverizadas. A moradora foi só elogios. “Essa casa é a benção de Deus na minha vida. Antigamente morava eu e minhas filhas em apenas um único cômodo, agora cada um tem seu lugar de dormir. A minha casa hoje tem lugar separado pra tudo. Quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada um no seu devido lugar”, detalhou.
Além da construção das casas, os trabalhos continuam com serviços de acabamento nas demais residências do conjunto; execução do procedimento de base e sub-base nas ruas projetadas para que possa receber posteriormente a pavimentação asfáltica; e terraplanagem no espaço destinado para o lazer e entretenimento das famílias com a implantação do centro comunitário, praça, quiosque e quadra.

Foto: Arquivo Sehab

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga