» » Equipe da Sejuv conhece Estação Juventude em Vitória da Conquista

A coordenação de Juventude da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv) visitou na manhã da última sexta-feira (23/7) a cidade de Vitória da Conquista. O objetivo foi conhecer as instalações da Estação Juventude 2.0, equipamento de inclusão para jovens, fruto de parceria entre União e Município.

A equipe, composta por Rafael Santos, Karoline Ribeiro e Arison Mascarenhas, foi recebida no gabinete da prefeita de Conquista, Sheila Lemos. Na ocasião, foi apresentado o modelo de gestão, que posteriormente, será implantado em Camaçari.

A anfitriã parabenizou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, pela iniciativa de promover o intercâmbio entre os municípios e ressaltou que compartilhar práticas exitosas é muito importante, visto que a partir da troca de experiência ganha-se a expertise necessária para assegurar o sucesso ao implantar.

O Estação Juventude é um programa do Governo Federal que busca apresentar aos jovens de 15 a 29 anos as possibilidades de fortalecimento de seus direitos em sua região. É também um espaço onde o jovem pode se capacitar e obter informações atualizadas sobre políticas públicas e programas voltados para a juventude.

O programa ainda oferta atividades voltadas para empreendedorismo, trabalho, saúde, educação, cidadania, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, tecnologia da informação, turismo, cultura, esporte e lazer, conforme demanda da juventude local.

Foto: Arquivo Sejuv
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga