» » Importância da auditoria interna em municípios é tema de webinar da CGM

Tratar da função estratégica da auditoria interna enquanto importante recurso para garantir e preservar a saúde da administração pública. Com essa abordagem, a Controladoria Geral do Município (CGM) promove no dia 8/7, às 19h, na plataforma Google Meet, seu primeiro webinar, que traz como tema: “A importância da auditoria interna para os municípios”.

A abertura e mediação ficam a cargo do controlador-geral, Bruno Garrido; e do auditor interno do órgão, Alex Pereira da Silva. Para Garrido, a vivência do contexto pandêmico catalisou aprendizagens acerca da forma de atuação do órgão, que visa dar conformidade e legalidade aos atos administrativos praticados. “A Controladoria deixou de ser um órgão meramente administrativo, passando a adotar uma postura mais próxima a de uma consultoria, consonante ao gerenciamento de riscos e contingências”, reconheceu.

O evento online contará com as presenças dos convidados, Vitor Almeida, presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB); Ronaldo Sant’Anna, conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM-BA); e Luiz Carlos Leite, auditor de controle externo-infraestrutura do TCM-BA. Interessados em participar devem se inscrever através da plataforma Google Meet, pelo endereço https://meet.google.com/hhm-cyzw-dvj .

O evento tem apoio da Prefeitura de Camaçari, da Associação dos Auditores Internos de Camaçari (AMAI), da Controladoria Geral do Município de Camaçari, da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB) e do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM-BA).

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga