» » Moradores da costa têm até o dia 2 de agosto para garantir vagas em cursos

A Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), segue com inscrições abertas até segunda-feira, dia 2 de agosto, para 11 cursos de qualificação profissional gratuitos destinados para moradores da costa do município.

O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto. Ao todo, serão ofertadas 220 vagas. São cursos de construtor de móveis de pallet, produção de salgados e folhados, panificação básica, produção de doces finos, iniciação na fabricação de pizzas, confeccionador de moda praia, fabricação de bolsas em tecido, preparador de doces e conservas, produtor de sorvetes e picolés, costureiro de máquina reta e confeccionador de sandálias.


A inscrição deve ser feita seguindo a abrangência dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Monte Gordo, Caminho do Mar, Vila de Abrantes e do Núcleo de Assistência Social de Arembepe. Para isso, os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, e o Número de Identificação Social (NIS). No caso de menores de 18 anos, faz-se necessário a presença do responsável legal portando também RG e CPF.
A iniciativa tem como objetivo aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira das pessoas que usam os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social e que são beneficiárias do Cadastro Único.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga