» » Morre aos 74 anos ídolo do Vitória André Catimba; ex-craque foi parceiro de Maradona

 

Foto: Francisco Galvão/ECVitória

O ex-atacante do Vitória André Catimba morreu nesta quarta-feira (28), aos 74 anos, em Salvador. A causa do sua morte, no entanto, não foi revelada. André era um dos maiores ídolos da história do clube.

Ao lado de Osni e Mário Sérgio, Catimba foi destaque do trio de ataque rubro-negro, tornando-se campeão baiano de 1972. Na final contra o Bahia, o Leão venceu as duas partidas na Fonte Nova por 2x1 e 3x1, tendo André aberto o placar no jogo de volta.

Foto:Reprodução
Ele também foi ídolo do Grêmio e teve uma passagem muito boa pelo Guarani, apesar de curta, ambas na década de 1970. No tricolor gaúcho, virou herói ao marcar o gol do título estadual de 1977 contra o Internacional. Na comemoração, ele se atrapalhou ao dar uma cambalhota, e o clique do fotógrafo Armênio Abascal Meireles eternizou a cena como a lembrança daquela conquista.

O Grêmio homenageou o craque através das redes sociais. "Perdemos hoje um dos grandes heróis da nossa história. André Catimba vestiu nossas cores nos anos 70 e tornou-se imortal na conquista do título Gaúcho de 1977, bem como por sua tentativa de cambalhota para comemorar o gol da vitória. Descanse em paz, Catimba", escreveu o clube, seguido de uma mensagem do atual treinador Luiz Felipe Scolari. 

Luiz Felipe Scolari, também deixou uma mensagem de sentimentos pela perda de André Catimba. "O Grêmio FBPA manifesta condolências e demonstra solidariedade aos familiares, amigos e fãs do imortal André Catimba neste momento de dor. "


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga