» » Pai é autuado por abandono de incapaz e porte de arma

Duas crianças de seis e oito anos foram encontradas em casa sem a presença  de responsáveis, por equipes da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Ipirá com o apoio do Conselho Tutelar, nesta quarta-feira (28), em Baixa Grande. Armas foram encontradas e o pai acabou preso. 


Foto: Divulgação SSP
Após denúncias anônimas de que as crianças ficavam sozinhas em casa, policiais da 98ªCIPM foram até a cidade de Baixa Grande.

Após denúncias de que os menores ficavam constantemente abandonados, os policiais chegaram até o local acompanhados do Conselho Tutelar. De acordo com o comandante da unidade, major Márcio Mazza Espirito Santo, um homem identificado como o pai foi encontrado nas proximidades da casa. 

Segundo o oficial foram encontradas na residência quatro espingardas de fabricação artesanal carregadas, vasilhas com pólvora, chumbo e espoletas, todas de fácil acesso. Ele foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Baixa Grande e autuado por posse ilegal de armas e omissão de cautela. 

A delegada titular, Marcela Maria Sales Abreu, informou que a criança de oito anos segurava um facão, quando as equipes chegaram. “Também recebemos a informação de que ele colocava os filhos para pedir nas ruas, vamos investigar o caso”, contou a delegada, acrescentando que as crianças estão com a mãe e que receberão apoio psicológico do Conselho.


Fonte: Ascom / Poliana Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga