» » Polícia Federal prende mulher de Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas

 Elaine Lessa havia sido solta na última sexta-feira (16), acusada de outro crime.


                                                                           Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste domingo (18) Elaine Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa, que é apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como o homem que executou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

De acordo com o G1, Elaine e Ronnie tiveram uma nova prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas. Ela tinha deixado a cadeia na última sexta-feira (16), acusada de outro crime.

Ronnie está preso no Presídio Federal de Mossoró-RN, e vai a júri popular como o executor da morte da vereadora Marielle Franco.

Ainda conforme a publicação, as investigações da PF começaram após uma encomenda com 16 quebra-chamas para fuzil AR-15, vinda de Hong Kong, ter chamado a atenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio, no dia 23 de fevereiro de 2017.

A peça serve para ocultar as chamas decorrentes de disparos de armas de fogo, de modo a não revelar a posição do atirador. O destino da encomenda era a Academia Supernova, que funcionava na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade, controlada pela milícia. Ronnie e Elaine eram sócios do estabelecimento.G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga