» » Polícia fortalece rede contra violência à mulher em Jequié

A Operação Ronda Maria da Penha, o 19º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié participaram, na terça-feira (27), do 1º Encontro de Notificações das Violências, promovido pela Secretaria de Saúde do município para discutir a violência de gênero. O evento contou também com a participação de profissionais de saúde que atendem as vítimas. 

A comandante da OPRMP, tenente Patrícia de Oliveira Batista, apresentou a produtividade da unidade e as ações de prevenção, prisão e conscientização desenvolvida pelos militares.

O comandante do 19⁰ Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos, destacou o combate a essa modalidade de criminosa. “A melhor notificação ajuda a dar o dimensionamento do problema, evidenciando a necessidade de políticas públicas”, contou. 

Participaram também das discussões integrantes do Núcleo de Apoio à Mulher, da Associação Casa das Mulheres, do Hospital Geral Prado Valadares e da Coordenação de Atenção Básica da cidade.

Fonte: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga