» » Prefeito entrega quiosques comerciais e vistoria requalificação nas praças do Phoc I e II

A agenda do prefeito Elinaldo Araújo começou mais cedo nesta sexta-feira (16/7).  É que logo nas primeiras horas da manhã o gestor municipal entregou as chaves aos permissionários dos três quiosques comerciais instalados nas duas novas praças construídas nas ruas Cruz das Almas e Piatã, situadas nos bairros Phoc I e II, respectivamente.

Na oportunidade, ele aproveitou para vistoriar as obras de requalificação realizadas recentemente nesses equipamentos públicos de lazer que irão proporcionar ainda mais qualidade de vida, sociabilidade e lazer para os moradores. A praça da Rua Jacobina, no Phoc II, que também passou por revitalização, recebeu a visita do prefeito.
Foram entregues três quiosques ao todo, dois na Praça da Rua Piatã e um na Praça da Rua Cruz das Almas. As permissionárias contempladas com os equipamentos são moradoras dos referidos bairros e atuavam há anos nos locais, comercializando produtos como alimentos, bebidas e afins, no entanto, em condições precárias de trabalho, sobretudo, em tempos de pandemia.

O prefeito Elinaldo entregou as chaves às permissionárias e deu a elas os alvarás de funcionamento. Ele fez questão de orientar cada uma sobre como manter a estrutura dos espaços, sobre o cumprimento do horário de funcionamento, por conta do decreto de toque de recolher, e da garantia da ordem e do sossego na vizinhança. Na ocasião, ele ainda conversou com moradores do bairro, que agradeceram pelas benfeitorias realizadas. “Estou muito feliz em saber que com essas ações a gente consegue melhorar e transformar a vida das pessoas. Cuidar da população de Camaçari é prioridade da nossa gestão”, ressaltou.
Na Praça da Rua Piatã, foram contempladas com os quiosques as senhoras Maria Lucia de Jesus e Noelia de Jesus Vieira, 65 e 54 anos, respectivamente. Enquanto que na Praça da Rua Cruz das Almas, a beneficiária foi Maria José Ferreira da Silva, 47 anos. Ao receber as chaves, a emoção tomou contas delas. Felizes e agradecidas, elas falaram que agora terão um espaço digno para seguir comercializando os produtos, o que, consequentemente, irá aumentar as vendas e, com isso, contribuir para o pagamento das despesas do dia a dia.

Ainda estiveram presentes nas vistorias, as gestoras das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, além do ouvidor-geral do município, Zé do Pão, e da coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), Michele Andrade.

Estrutura – A Praça da Rua Piatã, no Phoc II, tem 1.319 metros quadrados e no local, foram instalados dois quiosques comerciais, bancos, parque infantil, equipamentos de ginástica, guarda-corpo, pavimentação em bloco intertravado, passeios com acessibilidade, iluminação, lixeira e paisagismo.
A Praça da Rua Jacobina, no Phoc II, que possui 1.045 metros quadrados, foi contemplada com equipamentos de ginástica para prática de atividades esportivas, cestos de lixo, bancos para o convívio social, parque infantil, pavimentação em bloco intertravado, passeios com acessibilidade e iluminação com lâmpadas de LED.

A Praça da Rua Cruz das Almas, no Phoc I, recebeu benfeitorias em toda a sua estrutura, em uma área de 2.690 metros quadrados. Agora, o local conta com pavimentação em piso intertravado, equipamentos de ginástica, parque infantil em eucalipto tratado, um quiosque comercial, cestos de lixo, bancos, guarda-corpo, postes para iluminação e uma quadra para a prática de atividades físicas e esportivas.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga