» » Prefeito se reúne com vereadores e discute voltas às aulas presenciais

A manhã deste sábado (3/7) começou com a agenda cheia para o prefeito Elinaldo Araújo. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), reuniu seis vereadores da base aliada. Na oportunidade, foram discutidas, de forma detalhada, as ações e planejamentos que estão sendo executados pelo governo, no que tange ao retorno das aulas presenciais no município.

Ainda na ocasião, os edis abordaram questões sobre a vacinação contra a Covid-19, com destaque à quantidade de imunizantes que o município vem recebendo, assim como, o esquema e logística montados, tanto na sede quanto na costa, para aplicação da vacina.

Em tempo, os vereadores elogiaram o esforço dos colaboradores da Secretaria da Saúde (Sesau) e parabenizaram a todos os envolvidos que, de forma incansável, fizeram uma força-tarefa para vacinar a população no período dos festejos juninos.

Para o prefeito Elinaldo o encontro serviu, sobretudo, para que o Legislativo tenha conhecimento efetivo sobre os trabalhos que estão sendo feitos para o retorno das atividades presenciais. “É importante mostrar para os vereadores o que nós já fizemos e estamos realizando na educação, a fim de preparar um ambiente seguro para professores e estudantes”, disse ao acrescentar que “o trabalho em conjunto da prefeitura com a Câmara de Vereadores é muito importante na busca de melhorias e bem-estar da população”, explicou.
A administração municipal está preparada para o retorno das atividades assim que o ensino presencial for restabelecido. “Criamos o protocolo de segurança para ambientes educacionais e entregamos o kit escolar, composto pelo fardamento, tênis, livros e mochila. E ainda nesta semana teremos um novo encontro, com a presença dos vereadores e representantes dos comitês para definir uma data de retorno”, explicou Elinaldo.

Durante o encontro, os representantes do Legislativo se colocaram à disposição para fortalecer e viabilizar as demandas referentes à educação e à saúde. Participaram da reunião os vereadores, Herbinho, Fafá de Senhorinho, Niltinho, Ivandel Pires, Deni de Isqueiro e Mar de Areias.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga