» » Prefeitura realiza manutenção na iluminação pública de todo o município

Pensando em garantir a segurança dos moradores do município, a Prefeitura de Camaçari, realiza regularmente manutenções na iluminação pública de toda a cidade. Nas últimas semanas, as equipes intensificaram os serviços nos bairros Parques Verdes 1 e 2, Gleba E, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Machadinho e Parque Real Serra Verde. No total, em todo o município, somente em junho, 1.787 lâmpadas foram substituídas.

Os serviços são executados em vários pontos da sede e orla através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenação de Iluminação Pública (CIP) do órgão. “Nesse período de chuva, a incidência de pontos apagados na cidade aumenta, por causa da oscilação na rede de distribuição de energia, danificando lâmpadas e equipamentos de iluminação pública”, explicou o coordenador da CIP, Bruno Pinheiro.

A fim de não deixar a população desassistida, a Sesp reforçou as atividades em todo o município e disponibiliza o Disque Iluminação Pública, para atender ao cidadão que deseja solicitar a substituição de lâmpadas queimadas ou informar quando os postes estão com a iluminação oscilando (piscando). Para isso, basta entrar em contato com a coordenação por meio do 0800-284-0064, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e pelo aplicativo de mensagem WhatsApp, pelo número (71) 98156-0844, cujo atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

No momento da solicitação, a recomendação é que o morador informe o nome, contato, endereço completo da localidade, número da luminária, que fica situada em uma etiqueta preta de fundo amarelo fixada no braço de iluminação, com a letra “S” e uma sequência de cinco números. Em caso de impossibilidade de leitura, poderá ser informada a identificação do poste, que inicia com as letras X, B ou N e mais seis números. Para solução do problema, a CIP dá o prazo de 48 horas para realizar a manutenção.

PPP de Iluminação Pública

No próximo dia 14 de julho, a Prefeitura irá realizar uma audiência pública para apresentação da PPP de Iluminação Pública. O objetivo da atividade é apresentar o Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) destinado à celebração de concessão dos serviços de iluminação pública no município, incluídos o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.

Foto: Tiago Pacheco/Jean Victor


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga