» » Rússia suspende envio da vacina Sputnik V para o Brasil

  Diante da mudança, ainda não há um novo prazo definido para a entrega.

Foto: Vladimir Gerdo / TASS / Reuters / Direitos Reservados

O lote com cerca de 1,1 milhão de doses da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, não chegará ao Brasil. Os lotes estavam previstos para desembarcar nesta quarta-feira (28) no país, entretanto, a Rússia mudou o posicionamento. Diante da mudança, ainda não há um novo prazo definido para a entrega.

Com isso, será realizada uma reunião para resolver o impasse com os estados do Consórcio Nordeste, que aguardavam os imunizantes, junto com o Ministério da Saúde russo. O encontro será realizado nesta quarta (28).

A mudança na postura dos russos aconteceu diante de declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que o Brasil “não tinha necessidade” dos imunizantes Sputnik V e Covaxin — vacina indiana sobre a qual há suspeitas de irregularidade na compra por conta do aumento de oferta de outros imunizantes já em uso no país.

A chegada dos  imunizantes aconteceria por meio da chamada importação excepcional e temporária. As regras permitiriam a aplicação da vacina em 1% da população dos estados solicitantes. O uso ainda enfrentaria uma série de restrições em relação ao quadro geral de saúde e faixa etária dos vacinados.



About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga