» » Salvar realiza instrução para o efetivo do Demep/PC

Esta semana bombeiros do 12°GBM/Salvar concluíram a instrução para o efetivo do Departamento Médico (Demep) da Policia Civil (PC). O encontro durou dois dias, com aulas teóricas e práticas. Os policiais aprenderam como identificar vítimas em parada cardiorespiratória (pcr) e como utilizar as manobras para o desengasgo.

Foto: divulgação CBMBA

"Abordamos duas situações que acontecem com frequência. Identificar uma vítima em pcr é fundamental para que haja uma rápida intervenção de forma adequada e com isso a manutenção da vida até a chegada do socorro especializado. O reconhecimento da obstrução das vias áereas, o engasgo, e as manobras específicas para o desengasgo também são essenciais para a recuperação da vítima", explicou a major BM Keyla Macário, comandante da unidade.
Foto: Divulgação CBMBA
Os policiais aprenderam como identificar vítimas em parada cardiorrespiratória (pcr) além de utilizar as manobras para o desengasgo.

“Essa capacitação é uma enorme contribuição para o nosso Departamento. São conhecimentos de socorro que poderemos aplicar em caso de necessidade e até repassar para nossos efetivos”, comentou o diretor do Demep, doutor Gessé de Souza.
Foto: Divulgação CBMBA
Os policiais aprenderam como identificar vítimas em parada cardiorrespiratória (pcr) além de utilizar as manobras para o desengasgo.
O treinamento também estreitou os laços entre as forças co-irmãs. A instrução seguiu todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. Todos os envolvidos mantiveram o uso das máscaras faciais, além da higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

Fonte: Ascom/ CBM


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga