» » Sem desfile, ato simbólico tem homenagens aos heróis da Independência

Tradicional e secular desfile dos carros do caboclo e da cabocla, que simbolizam a luta e resistência dos povos, foi cancelado novamente por causa da pandemia. Cortejo da Lapinha ao Campo Grande também foi suspenso.

Foto: Reprodução/G1/Andréa Silva/TV Bahia

Pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19, Salvador celebra o feriado estadual do 2 de Julho, Dia da Independência do Brasil na Bahia, sem o tradicional e secular desfile dos carros do caboclo e da cabocla, símbolos da luta e resistência dos povos.

O cortejo dos baianos, que sai do bairro da Lapinha ao Campo Grande também foi cancelado, para evitar aglomerações. Com isso, o ato simbólico contou apenas com a presença de autoridades, como o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis.

A celebração teve a presença da banda da Polícia Militar e de alguns membros do Batalhão Quebra-Ferro, que tem formação original de 100 homens, que puxam os carros do caboclo e da cabocla durante o percurso do cortejo.

A solenidade também teve o hasteamento das bandeiras e o acendimento do fogo simbólico na pira, além de homenagem ao busto general Labatut, que comandou as tropas da batalha da independência.

Fonte: G1 Bahia.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga