» » Servidores aprovam a Primeira Jornada Pedagógica Esportiva

 

Foi concluída nesta sexta-feira (16/7), a Jornada Pedagógica Esportiva 2021 promovida pela prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Com o tema “Acolhimento em Tempos de Pandemia”, foram realizadas cinco palestras, durante três dias de muito aprendizado para os professores e servidores da rede municipal.

Para o servidor Nelson Góes, o evento foi importantíssimo, porque potencializa o vínculo entre as pessoas. “A secretaria mostra todo o seu planejamento e também sinaliza para a necessidade de um conhecimento interdisciplinar, visto que, pessoas de várias áreas diferentes palestraram, então foi muito enriquecedor esses dias”, avaliou.

Durante o encontro foram registradas várias sugestões para aperfeiçoar o trabalho individual e coletivo dos servidores. “Esse primeiro momento é de acolhimento, posteriormente, a equipe de trabalho deve gerar um relatório para que possamos dar encaminhamento às demandas apresentadas durante essa jornada”, garantiu Dilma Mendes, subsecretária da Sejuv.

A equipe organizadora, avaliou o evento como um sucesso absoluto. De acordo com Reinaldo Ramos, gerente da Secretaria da Educação (Seduc), “essa foi a primeira jornada individual, descentralizada, algo inédito, dedicada apenas à pasta do Esporte, Lazer e Juventude. Foi dez”, comemorou!

O coordenador de Juventude da Sejuv, Rafael Santos, também fez um balanço positivo. “A participação de todos os servidores foi excelente durante esses três dias de muito diálogo e interação. Estão todos de parabéns! ”.

O retorno das atividades esportivas deve acontecer em agosto de 2021. “Estamos trabalhando intensamente para partirmos para a prática, que é o que mais os nossos desportistas gostam de fazer. Tenho certeza que a Sejuv estará presente em cada canto desse município”, assegurou o secretário da pasta, Jorge Curvelo.

A primeira Jornada Pedagógica Esportiva 2021, realizada individualmente, trouxe a proposta de dialogar e refletir sobre o acolhimento de pessoas nesse momento de pandemia, buscando educar através de práticas pedagógicas/esportivas, com foco na atividade, articulação de oficinas, palestras, dinâmicas e workshops. Bem como, desenvolver estratégias de trabalho para promover a prática da autoestima, da autovalorização, relação afetiva, desenvolvimento humano e do bem-estar pessoal.

Foto: Vinicius Angelim

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga