» » SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPARAM DE TREINAMENTO PARA USO DE NOVO SISTEMA LEGISLATIVO DIGITAL

Servidores da área administrativa da Câmara de Camaçari e dos gabinetes dos vereadores participaram, na manhã desta quinta-feira (22/07), de um treinamento para uso do sistema LegisDigital, que é a nova ferramenta que está sendo implantada na Câmara para digitalização de documentos e consequente modernização dos trâmites da Casa Legislativa. O encontro aconteceu na Famec.
                                

Na abertura do encontro, o diretor legislativo da Câmara, Danilo Baqueiro, destacou os avanços que serão proporcionados pelo sistema. “Estamos aqui dando mais um passo importante no projeto de modernização da Câmara. Através da digitalização completa dos documentos que tramitam na Casa Legislativa, desde um protocolo administrativo até proposições apresentadas pelos parlamentares, como um projeto de lei, por exemplo, fortaleceremos princípios como transparência dando agilidade, segurança e eficiência ao nosso trabalho e ao trabalho dos vereadores. Teremos mais dinamismo ao processo legislativo e também nos colocaremos em um patamar de maior atualização, com uso de melhores ferramentas a favor do trabalho legislativo”, apostou o diretor.

O treinamento para uso do sistema foi feito por Marcos Isaac, integrante da empresa Project Tech Soluções, responsável pelo desenvolvimento do mesmo. Além de explicar todos os aspectos referentes ao uso da ferramenta, ele também destacou as vantagens do novo instrumento. “O sistema vem para facilitar o trabalho de servidores e assessores, permitindo o acompanhamento simultâneo de votação e pautas, além de garantir segurança e transparência aos atos praticados na Câmara”, reforçou.

A chegada da nova ferramenta foi recebida com boas expectativas pelos servidores. Para Alex Solla Lemos, servidor da Diretoria Legislativa, tornar os atos digitais é de fundamental importância para as instituições públicas. “Vivemos na sociedade da informação em que os atos precisam estar à disposição de todos, com transparência e celeridade. A digitalização dos processos e das informações, especialmente dentro de instituições públicas, é uma demanda urgente e ficamos satisfeitos em ver a Câmara de Camaçari trabalhando para essa modernização. Esse sistema chega para contribuir muito com o nosso trabalho”, declarou.

Para a assessora do vereador Mar de Areias (DEM), a jornalista Andressa Costa, inovação e tecnologia são as palavras-chaves para o novo formato que a Casa Legislativa está implementando. “Com essa e outras ações, haverá mais celeridade na tramitação de todo o processo administrativo, proposições de leis e consequentemente preservação do meio ambiente, devido a diminuição de material impresso, por exemplo”, pontuou.

O LegisDigital também irá permitir a publicação do novo Diário Oficial, que na sua nova versão disponibilizará também notícias do Poder Legislativo.  


Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga