» » SSP e Seap traçam estratégias integradas de combate à violência

Reforçar a adoção de medidas conjuntas que dificultem a influência de internos em ações criminosas realizadas no estado esteve entre as pautas discutidas na manhã de hoje (22), em reunião entre os secretários de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, e de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, realizada no Centro de Operações e Inteligência.

Também participaram do encontro o subsecretário da SSP, Helio Jorge Paixão, e os superintendentes de Inteligência, Ivo Tourinho, e de Gestão Integrada da Ação Policial, André Barreto.


As autoridades discutiram a importância de ações constantes para impedir a entrada de objetos nas unidades, novas estratégias de revista e também a necessidade do retorno do Regime Disciplinar Diferenciado, em Serrinha. “Estamos aqui para apoiar todas as iniciativas que reflitam na segurança das pessoas e as polícias estão à disposição para auxiliar a Seap no que for preciso”, afirmou o titular da SSP.


Já o gestor da Seap, agradeceu o aumento das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar para impedir a entrada de objetos nos presídios e as capacitações promovidas regularmente pela PM aos policiais penais. “ Nós investimentos em scanners corporais e em redes de proteção para impedir a entrada de armas, drogas e outros materiais, mas o apoio da SSP é imprescindível nesse combate diário”, reforçou Duarte.


Após a apresentação de um panorama da situação do sistema prisional baiano nos últimos anos e dos reflexos da soltura de mais de três mil internos por determinação do Conselho Nacional de Justiça por conta da pandemia, as autoridades definiram ações prioritárias e novas iniciativas que visam a restringir, ainda mais, a comunicação entre criminosos aprisionados e soltos.


Também participaram da reunião, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do Corpo de Bombeiros Militar,  Adson Marchesini, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Edson Reis, e a delegada-geral adjunta, Elaine Nogueira.


Fonte: Ascom | Kelly Hosana

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga