» » Ação de ordenamento é intensificada pela Sedur a pedido do MPE

Operação em favor do combate à poluição sonora e ao descumprimento das restrições estabelecidas por decretos vigentes relacionados à pandemia da Covid-1, intensificada a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), foi realizada na noite deste último sábado (28/8), na sede do município.

Em virtude das grandes ocorrências, em mais uma noite de atuação, a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), precisou notificar e atuar em estabelecimentos que descumpria as normas básicas de funcionamento para a segurança e bem-estar da população. A ação ocorreu em vários pontos da cidade, como os bairros do Inocoop, Ponto Certo, Piaçaveira, Gleba B, Natal, Alto da Cruz, dos 46 e Centro.


Como saldo da operação, a superintendência, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou cinco apreensões de insumos sonoros, cinco autos de infrações foram aplicados e uma notificação foi deixada em outro estabelecimento comercial.
A Sedur reforça que as ações têm por objetivo ordenar o município e para isso pede a compreensão e o apoio dos empreendedores locais no que diz respeito ao cumprimento das normas estabelecidas, visto que a lei precisa ser seguida e respeitada. Profissionais da pasta lembram que a ação educativa já vem sendo feita há bastante tempo e que nos lugares em que a lei não está sendo cumprida, caso necessário, o órgão irá agir para que ela seja respeitada em nome do bem-estar coletivo.

A Suofis alerta ainda que o ruído excessivo e constante, causado por aparelhos sonoros, além dos efeitos negativos na audição, pode provocar outros problemas na saúde humana, especialmente entre as crianças e os mais idosos. A superintendência ressalta a necessidade de que haja consciência e empatia, em tempos de continuidade de uma pandemia mundial.


Foto: Arquivo
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga